3 Dicas para saber o que você quer fazer da vida

Lembro-me como se fosse hoje do dia em que disse para mim mesmo: Quero ser marinheiro. Estava fazendo aquela escolha porque meu tio era marinheiro e eu o admirava muito (ainda admiro) e também porque eu achava que era a maneira mais fácil de arrumar um emprego. Eu tinha apenas 10 anos, mas já pensava nessas coisas.
O tempo foi passando e eu quis me tornar um professor de biologia. Depois professor de matemática (eu gosto de cálculo). Depois médico. E já perdi a conta de quantas coisas eu quis ser (até ser cantor e dançarino eu tentei).
Isso era o resultado de uma indefinição gigantesca que pairava sobre a minha vida.
Graças a Deus, hoje posso dizer que sei o que quero. Não só sei, como já estou no caminho dos meus sonhos. Mas eu sei que tem muito jovem por aí que não faz a mínima ideia do que vai fazer de sua vida. Pensando nisso, elaborei 3 dicas que vão te ajudar a tomar um rumo e fazer uma boa escolha. Veja:

1 – Anote em um papel as coisas que você mais gosta de fazer

Se avalie. Pare e reflita em quais são seus hobbys e o que você realmente ama fazer. Coloque num papel todos os seus gostos e habilidades que você realmente tem. Esse primeiro passo faz você vislumbrar o quão você sabe sobre determinados assuntos e o quanto você gosta deles. Isso é primordial para você tomar a decisão correta na hora de escolher uma carreira a seguir.

2 – Faça um teste vocacional

Um teste vocacional não é um juiz que diz a carreira que você é obrigado a seguir, mas pode te dar uma luz, uma direção a saber sobre o que você pode ser quando crescer ou sobre o que você tem afinidade para se tornar na hora de escolher uma profissão. Você pode fazer um teste vocacional clicando aqui.

3 – Quando você fizer uma escolha, não deixe ninguém te desanimar

Muitas vezes você escolhe o que ama e logo vem alguém e frustra teus sonhos, te dizendo que aquilo não dá dinheiro e que quase ninguém foi bem sucedido. Ou então a pessoa diz que não é profissão para você e que você merece coisa melhor. E o pior é que essas coisas sempre vem de quem você ama mais. A questão é que quando você fizer uma escolha por amor aquilo, porque realmente gosta e tem afinidade, não deixe ninguém fazer você acreditar que não será bem sucedido naquilo. Parece clichê (e é), mas você tem que fazer o que você ama, porque aí você irá arrebentar.
Se você seguir essas 3 dicas, sua indefinição vai acabar. Lute pelos seus sonhos. Deixe um comentário. ;)
Share on Google Plus

About Jhonatans

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário